Conheça nossas trilhas, junte os amigos e #compartrilhe sua Aventura!
Praias Selvagens
Uma aventura com destino impressionante para os apaixonados por natureza: as Praias Selvagens em Barra de Guaratiba.
Nosso destino é a Praia do Meio, passando pelas Praias: perigoso, meio e do inferno. Além das formações rochosas e da restinga bem preservada, encontramos pelo caminho a Pedra da Tartaruga, ponto clássico para Rapel! Imperdível!
Trilhas RJ > Praias Salvagens
Pedra da Gávea
A trilha para Pedra da Gávea é uma das mais desafiantes trilhas do Rio de Janeiro. Contando com uma longa caminhada e um paredão de subida, a escalada da carrasqueira, a presença de nossos guias experientes deixa sua aventura, e a chegada ao topo, muito mais gratificante.
Com a presença da Mata Atlântica, uma pequena cachoeira e a vista exuberante o topo, esta aventura é uma das mais visitadas da cidade.
Trilhas RJ > Pedra da Gávea
Agulhas Negras
Com seus 2.787m é a quarta montanha mais alta do Estado de Minas Gerais e a sexta do Brasil. Está situada na parte alta do Parque Nacional de Itatiaia, dentro da Serra da Mantiqueira, entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Para quem curte aventuras de verdade, com escaladas e escalaminhadas, com toda segurança.
De seu cume podemos avistar: Serra Fina, Morro do Couto, Visconde Mauá e a Represa do Funil.
Trilhas RJ > Agulhas Negras
Prateleiras
Trilhas RJ > Prateleiras
Com cerca de 2400 metros acima do nível do mar, o Pico das Prateleiras, que parece ter sido esculpido artesanalmente, é uma montanha que exige de um bom preparo físico por ser uma grande escalaminhada.
Recomendada durante todo o ano, esta aventura se encerra com um visual sem igual: podemos avistar o Planalto do Itatiaia, Agulhas Negras, parte de Vale Encantado, Serra Fina entre outros.
Pedra do Sino
Trilhas RJ > Pedra do Sino
A Pedra do Sino é o ponto culminante do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com seus 2.275 metros de altitude. Uma das preferidas entre montanhistas e amantes da natureza, possui inúmeros e impressionantes vales, além de belos penhascos. Suas plataformas de pedra oferecem uma exuberante visão panorâmica de toda região.
De seu topo avista-se a Baixada Fluminense, a Baía de Guanabara, a Cidade de Niterói e a do Rio de Janeiro, além de outros picos do próprio parque, como: Dedo de Deus, Dedo de Nossa Senhora, Escalavrado, etc. Caso a visibilidade esteja boa, também é possível avistar o Pão de Açúcar, a Pedra da Gávea e o morro do Corcovado, na cidade do Rio de Janeiro.
Pico do Couto
Trilhas RJ > Couto
O Pico do Couto, segundo ponto mais alto do parque de Itatiaia e nono do Brasil, é pico mais acessível do parque.
O acesso é feito através de uma escalaminhada, que exige atenção e segurança, garantias de nossos guiamentos.
A vista é talvez a mais bonita dentre todos os cumes do parque. É possível avistar quase todos os picos do parque, além da Serra Fina, Vale do Paraíba e a Pedra do Frade na Serra do Mar. Sem dúvida vale o esforço!