Para quem já tem gosto pela Aventura e busca novos desafios!

Nossas travessias são praticadas com base nos conceitos de ecoturismo sustentável, promovendo a conservação do Patrimônio Natural e Cultural das regiões e bem estar das comunidades locais.

 

Nosso objetivo é promover atividades em grupo com segurança e responsabilidade ambiental e social. Trabalhamos com uma equipe diferenciada e qualificada, consolidando fortes parcerias em cada um dos destinos que operamos

O início da Travessia é pela cidade de Lençóis. Com seus 21 Km é uma Travessia que exige um bom preparo físico de seus participantes. O trecho inicial é bem sinalizado, com várias subidas e descidas. Após o primeiro riacho, que em certas épocas do ano pode estar seco, seguimos pela direita e na primeira bifurcação pega-se a esquerda em direção a Serra do Ribeirão. Por alguns instantes a trilha desaparece, mas logo à frente veremos vários totens gigantes indicando o caminho.
Saiba Mais
Saiba Mais
Saiba Mais

É sem dúvidas uma das travessias mais conhecida do Brasil. Com seus 32 Km, desfrutamos de lindas cachoeiras, montanhas escarpadas e visuais indescrítiveis.

A Travessia inicia no município de Teresópolis, onde a maior parte da caminhada é uma subida tranqüila em zigue-zague, sem obstáculos naturais. Alguns dos atrativos nesse trajeto são: Verruga do Frade, Dedo de Deus, Escalavrado, Papupo, Pedra da Cruz e Barragem do Beija-Flor. Após cerca de 6 horas de subida chegamos ao primeiro abrigo, onde todos os participantes podem deixar suas mochilhas no e iniciar a trilha para o ponto cuminante da Travessia, que é a Pedra do Sino com seus 2263m para vislumbrar o magnífico pôr-do- sol.

 
Saiba Mais
Saiba Mais
Saiba Mais
1° Dia: A travessia começa no condomínio Laranjeiras em direção a Praia do Sono, inicialmente temos um trecho degraus e percurso de meia-hora de subida, passamos por um pequeno riacho e após uma hora e meia de trilha teremos percorridos seus 1,3 Km de extensão.
Ao chegarmos na Praia do Sono podemos desfrutar de sua orla com inúmeras amendoeiras sombreando o caminho e muita opção para almoço dentre os muitos quiosques existentes. Após uma parada de 2 horas para fotos, mergulho e almoço, seguiremos por uma trilha que podemos avistar no final da praia num morro íngreme e descoberto, após atravessar um rio que deságua no mar. Mais alguns minutos andando e nos deparamos com a Praia de Antigos, onde damos uma parada para fotos e banho. 
Saiba Mais
Saiba Mais
Saiba Mais
Uma das mais belas travessia do Parque Estadual da Pedra Branca. Tempo total 5 h Nível Pesada - tem inicio no Núcleo do Pau da Fome na Taquara - e termino no Núcleo do Camorim Nessa travessia podemos observada a fauna e a Flora da nossa Mata Atlântica ou o que sobrou dela.
Saiba Mais
Saiba Mais
Saiba Mais

Seja um Aventureiro

Facebook RJ Adventura
Blog RJ Adventura
Instagram RJ Adventura
Twitter RJ Adventura
YouTube RJ Adventura
Google + RJ Adventura

Aceitamos

Empresa

Trilhas

Contato

Guia Christiane

 

+ 55 21 96458-0760

Guia Junior

+ 55 21 97187-2877 

Turismóloga Carla Scott

+ 55 21 99116-2552 

Guia Margarida

+ 55 21 98661-8476

Parceiros

Amigos da Pedra Branca - Parceiro RJ Adventura
Mosaico Carioca - Parceiro RJ Adventura
SOS Trilhas - Parceiro RJ Adventura

© 2014 by RJ Adventura